quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa, passaporte, I-20 e uma breve apresentação...


Sou o Raphael, tenho 15 anos e moro em São Bernardo do Campo. Fiz o blog com intenção de mostrar todos os meus dias na cidade que nunca dorme, todos os meus passos, lugares visitados etc.

Fechei o programa de intercâmbio pela IE Intercâmbio no Exterior e até agora, a agência vem me prestando um enorme auxílio, não tenho do que reclamar! Vou para Nova Iorque, fazer um curso intensivo de inglês com duração de 1 mês. Vou ficar numa casa de família local, com direito ao café da manhã e ao jantar. O almoço? Ah o almoço... E mais um adendo, no meu quarto eu terei a companhia de mais um intercâmbista, que pode ser da qualquer parte do mundo.

Logo após assinar a papelada do intercâmbio, fui atrás do passaporte! Peguei toda documentação necessária e agendei pelo site da Polícia Federal. Muito simples, e em 15 dias tá pronto.

Passados 3 meses (o intercâmbio foi fechado em outubro, em novembro tirei o passaporte e em dezembro nada aconteceu) chega meu I-20, documento de confirmação de matrícula  e que será usado pra dar entrada no visto. Eu tive que assinar uns papéis, nada demais.

Bom, por enquanto é o que eu tenho a escrever, provavelmente os próximos posts serão dedicados ao visto e a família, caso eu receba alguma informação sobre eles...

Abraçosssss

LINKS


Documentação do Passaporte: 

OBS: Há um link com uma autorização para os pais assinarem, ambos tem que reconhecer firma!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário